X

Francês de 15 anos fura quali em Roanne e faz história

Segunda, 08 de novembro 2021 às 11:24:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 15 anos, o francês Gabriel Debru, 1662º da ATP, surpreendeu muitas pessoas ao superar o ucraniano Vladyslav Orlov, 416º, na final do torneio qualificatório do Challenger de Roanne, na França. O torneio é disputado no piso rápido coberto.



Debru surpreendeu e precisou de 1h16 para fechar o placar em 6/3 6/4 tendo convertido dois aces contra um de Orlov, que cometeu quatro duplas-faltas contra três do francês, que venceu 78% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% do ucraniano.

Esta será a primeira vez na carreira que o tenista de 15 anos vai disputar a chave principal de um Challenger. Na primeira rodada do quali, Debru venceu o principal favorito, o romeno Filip Jianu, 352º da ATP. Orlov, por sua vez, vinha de vitória sobre o brasileiro Thomaz Bellucci.

Sensação francesa durante a disputa de Roland garros juvenil este ano, onde ficou nas oitavas de final, Debru tem feito a transição para o profissional e a chave do qualificatório em Roanne é seu segundo torneio no profissional. Este ano, Debru ficou na primeira rodada do ITF Uriage, também na França.

No circuito juvenil, Debru é o atual 22º do mundo e acumula quatro título, todos vencidos este ano.

A promessa francesa aguarda definição de rival no quadro principal, mas é o 1º tenista nascido em 2005 a chegar a chave principal de um torneio em nível Challenger.

teninews.com.br
br.jooble.org