X

Rússia bate Estados Unidos em confronto complicado e vai á final da BJK Cup

Sexta, 05 de novembro 2021 às 14:12:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de seis anos, a equipe da Rússia está de volta à final da Biillie Jean King Cup, após derrotar em duelo apertado a equipe dos Estados Unidos. Na primeira semifinal da competição no formato de grupos, a consistência russa falou mais alto.



O primeiro duelo do confronto foi marcado por uma sólida virada da russa Liudmila Samsonova, 40ª da WTA, diante da norte-americana Sloane Stephens, 63ª, em 1h54 com placar de 1/6 6/4 6/3. Samsonova substituiu a compatriota Daria Kasatkina (foto) que foi poupada. 

Na sequência, foi a vez da americana Danielle Collins, 30ª, reagir pelos Estados Unidos e conquistar uma belíssima e complicada virada sobre Anastasia Pavlyuchenkova, 12ª, com placar de 6/7 (9) 7/6 (2) 6/2 em 2h42 de partida.

O confronto foi então para as duplas e ali, Samsonova e Veronika Kudermetova fora muito sólidas e precisaram de incríveis 38 minutos para aplicar um duplo 6/3 em Coco Vandeweghe  e Shelby Rodgers.

A Rússia, que foi vice-campeã do torneio em 2015, encara a nação vencedora do duelo entre Austrália e Suíça em busca de seu quinto título do torneio.

banner
banner