O polonês Hubert Hurkacz, 10º da ATP, está na semifinal do Masters de Paris-Bercy após frustrar a surpresa da chave, o australiano James Duckworth, 55º, em um difícil confronto. Com a vitória, Hurkacz se garantiu no ATP Finals de Turim.
Sétimo favorito no torneio, o polonês precisou de 2h16 para fechar o placar em 6/2 6/7 (4) 7/5 tendo disparado 17 aces contra sete do australiano, que comteu a única dupla-falta do jogo e venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 84% de aproveitamento do polonês.
Vivendo o melhor ano de sua carreira, que inclui a conquista de três títulos, o principal deles no Masters de Miami, Hurkacz se garantiu pela primeira vez na disputa do torneio que reúne os oito melhores do ano.
Hurkacz é o 2º tenista de simples da Polônia a disputar o ATP Finals. Em 1976 seu compatriota Wojtek Fibak, ficou com o vice-campeonato.
Com a classificação do polonês, a lista dos oito melhores do mundo para disputar o Finals de Turim está fechada ainda com o sérvio Novak Djokovic, os russos Daniil Medvedev e Andrey Rublev, o grego Stefanos Tsitsipas, o alemão Alexander Zverev, o italiano Matteo Berrettini e o norueguês Casper Ruud.
Ruud e Hurkacz jogam o Finals pela primeira vez na carreira.