O espanhol Carlos Alcaraz, 35 do ranking da ATP, venceu o primeiro duelo contra o italiano Jannik Sinner, nono colocado, em partida pela segunda rodada do Masters de Paris-Bercy. Sinner demonstrou nervosismo durante o jogo, que promete ser um dos grandes duelos da próxima geração.
Já com ritmo de jogo vindo de batalha da quase 3h contra o local Pierre HUgues Herbert na primeira rodada, Alcaraz batalhou por 2h10, sustentou melhor as jogadas na linha de base e fechou o placar em 7/6 (1) 7/5 tendo disparado três aces contra cinco de Sinner, que cometeu duas duplas faltas contra três do espanhol, e venceu 61% de pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento de Alcaraz.
A partida começou com os dois tenistas trocando quebras nos dois primeiros games e a partida seguiu equilibrada e foi para o tiebreak. Depois de lidar com torcida contra em sua primeira rodada, Alcaraz ganhou parte do apoio da torcida local, que fes muito barulho e irritou o italiano, que ficou ainda mais nervoso com alguns erros cometidos no tiebreak, em que o espanhol abriu 4/0 e administrou a vantagem.
O segundo set foi uma sequência do anterior, com os tenistas confirmando bem seus games de saque, conquistando poucas brechas no serviço do adversário e Alcaraz trabalhou firme na devolução e conquistou quebra no 11º game para sacar com solidez para a partida.
Nas oitavas de final do torneio, Aalcaraz encara o qualifier local Hugo Gaston que superou de virada o espanhol Pablo Carreño Busta em 6/7 (3) 6/4 7/5.
Sinaraz I goes the way of @alcarazcarlos03!
— Tennis TV (@TennisTV) November 3, 2021
The 18 y/o wins the first of many brutal encounters against 20 y/o friend and rival Sinner, 7-6(1) 7-5 👏#RolexParisMasters pic.twitter.com/S87w7ss2vY