A paulistana Laura Pigossi, campeã no domingo no torneio de Guayaquil, no Equador, tem estreia marcada para esta terça-feira, às 11h30, no WTA 125 de Buenos Aires, na Argentina, evento com premiação de US$ 115 mil, no saibro.
A jogadora, que mora e treina em Barcelona, na Espanha, na AD In Tennis Academy, encara a paraguaia Veronica Cepede, 251ª colocada. Laura subiu em novo ranking desta segunda-feira indo ao 271º lugar e retomando o número dois do país. A paulistana terá seu melhor desempenho na WTA na próxima semana quando somará o título do último domingo.
"Treinei um pouco hoje a tarde, me senti bem. A bola aqui é diferente, anda mais rápida, mas a quadra está mais lenta, condições diferentes no geral de semana passada", disse Laura que fez seu primeiro treino nesta segunda após longa viagem do Equador: "Já enfrentei a Cepede, já ganhei, já perdi, ela gosta de jogar rápido nos dois lados, preciso explorar as variações de altura e ritmo e fazer ela correr. Preciso achar meu nível, minha intensidade e energia em quadra", seguiu.
A partir das 10h, Carol Meligeni, da ADK Tennis, estreia contra a argentina Maria Burnstein, tenista sem ranking.
Bia Maia, 85ª e primeira do Brasil, desafia a colombiana Emiliana Arango em torno das 11h30.