X

Com direito a pneu, Kerber vira sobre Krejcikova na BJK Cup

Segunda, 01 de novembro 2021 às 18:15:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A alemã ex-número 1 do mundo e atual 9ª, Angelique Kerber, frusrou a torcida em Praga, na República Tcheca, ao conquistar uma virada em jogão contra Barbora Krejcikova, 3ª, na primeira rodada da fase de grupos das Finais da Billie Jean King Cup.



Com muita intensidade de jogo Kerber lutou por 2h16 e fechou o placar em 6/7 (5) 6/0 6/4 tendo convertido dois aces contra três de Krejicikova, que venceu 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento da alemã.

A partida foi intensa, Krejcikova abriu a disputa após a compatriota Marketa Vondrousova, 35, vencer com tranquilidade a alemã Andrea Petkovic, 76ª, em 6/1 6/3; e empurrada pela torcida abriu 3/0 contra Kerber, que reagiu, devolveu as quebras no 4º e 8º games e chegou a ter setpoints no 10º e 12º games, foi levada para o tiebreak, onde Krejcikova foi menos errática.

Com uma disputa muito intensa, Krejcikova pareceu sentir o físico, tentou resistir, mas parou na consistência da alemã, que com quebras nos 1, 3º e 5º games aplicou o pneu.

A tcheca pediu atendimento médico  antes do início do terceiro set,, saiu em desvantagem de 3/1 com quebra no 3º game, correu atrás, devolveu no 6º, mas não confirmou saque na sequência e acabou derrotada.

Alemanha e República Tcheca definem a primeira equipe vencedora do Grupo D em confronto de duplas.

banner
banner