X

João Menezes retorna aos treinos após cirurgia no joelho

Quarta, 29 de setembro 2021 às 09:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), João Menezes voltou aos treinos nesta terça-feira após um mês parado por conta de uma artroscopia no joelho esquerdo.



"Tenho mais cerca de seis semanas de preparação, é um tempo razoável e acho que consigo ficar bem. Em umas três semanas acredito que possa voltar a treinar sem restrições e vai sobrar mais duas ou três para ficar a full e se ficar muito curto atrasamos mais uma ou duas semanas.  Sem pressa , buscando voltar bem".


Campeão Pan-Americano em Lima 2019, Menezes aproveitou para acompanhar o dia de jogos no Itamirim na disputa do Taroii Juniors Cup , torneio internacional juvenil com 600 atletas de sete países, jogadores de 8 até 18 anos. Ele foi campeão em 2013 do evento e destacou a importância da competição: "Considero torneios como esse muito importantes. Comecei jogando eles de forma tardia , não joguei o circuito Cosat (sul-americano). Mas é bem importante o tenista juvenil pegar o jogo dos outros meninos de mesma idade , aprender a competir, querer ganhar o jogo," finalizou João que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, estando perto da vitória contra Marin Cilic, campeão do US Open em 2014 e ex-top 3. 

 

banner
banner