Em dia de estreia na chave da WTA de Chicago, nos Estados Unidos, a ex-número 1 e atual 34ª, a bielorrussa Victoria Azarenka, confirmou o favoritismo, bem como a belga Elise Mertens, 18ª.A tunisiana Ons Jabeur, 16ª, atropelou a taiwanesa Su-Wei Hsieh.
Azarenka precisou de 1h02 para superar a chinesa Shuai Zhang, 49ª, com placar em 6/2 6/1 tendo convertido três aces contra dois da chinesa, que venceu 42% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento da bielorrussa.
Na segunda rodada do torneio, Azarenka encara a americana Hailey Baptiste, 174ª, convidada da organização, que superou a italiana Jasmine Paolini, 61ª, em 7/5 6/3.
Este será o primeiro confronto entre Azarenka e Baptiste.
Sétima favorita no torneio, a belga Elise Mertens precisou de 1h06 para superar a ucraniana Dayana Yastremska, 72ª, em 6/1 6/3 e aguarda pela vencedora da partida entre a local Danielle Collins e a japonesa Misaki Doi.
Sexta favorita, Ons Jabeur precisou de 46 minutos para fazer 6/1 6/0 contra a taiwanesa Su-Wei Hsieh, 97ª, tendo convertido os três aces da partida e cometeu duas duplas-faltas contra seis da tunisana.
Jabeur aguarda pela vencedora da partida entre a americana Jessica Pegula e a alemã Andrea Petkovic.