Com a lesão de Dominic Thiem no punho e suas incertezas sobre um retorno breve ao circuito mundial, os organizadores do ATP 500 de Viena, na Áustria, buscaram ter nomes de destaque na chave deste ano, o que culminou com a presença confirmada de 12 top 20.
O torneio programado para acontecer entre 25 e 31 de outubro, tem confirmada a presença do bicampeão Andy Murray (2014 e 2016), que jogará com um convite. Atual campeão, o russo Andrey Rublev não está entre os top 10 confirmados na disputa do torneio austríaco.
Na lista são quatro top 10: o grego Stefanos Tsitsipas, o alemão Alexander Zverev, o italiano Matteo Berrettini e e o norueguês Casper Ruud.
Entreos top 20 estão: o canadense Felix Auger Aliassime, o polonês Hubert Hurkacz, o italiano Jannik Sinner, o argentino Diego Schwartzman, o espanhol Pablo Carreño Busta, o chileno Cristian Garin, o americano Reilly Opelka e o francês Gael Monfils.
Estão ainda na lista que disputarão o torneio de Viena: os ingleses Daniel Evans e Cameron Norrie, os italianos Lorenzo Sonego, Fabio Fognini e Lorenzo Musetti, os sérvio Dusan Lajovic e Felipe Krajnovic, o francês Ugo Humbert, o australiano Alex de MInaur, o búlgaro Grigor Dimitrov, o sul-africano Lloyd Harris e georgiano Nikoloz Basilashvili.
THIS IS THE CAST. THIS IS VIENNA <3
— Erste Bank Open (@ErsteBankOpen) September 28, 2021
Find all confirmed players here: https://t.co/hytTtG1bOm#erstebankopen pic.twitter.com/yVgDmamrh0