X

Kwon frustra sonho de título em casa de Bublik e encara Duckworth

Sábado, 25 de setembro 2021 às 11:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O cazaque Alexander Bublik, 34º do ranking da ATP, foi frustrado em casa, na semifinal do ATP 250 de Nur Sultan, pelo coreano Soonwoo Kwon, 82º, que disputará a sua 1ª final em nível ATP contra o também estreante James Duckworth.



Know precisou de 2h04 para aplicar a virada contra Bublik com placar de 3/6 7/5 6/3 tendo convertido sete aces contra 26 do cazaque, cabeça de chave dois, que cometeu as sete duplas-faltas da partida e venceu 77% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 65% de aproveitamento do coreano.

O jogo foi marcado por muita intensidade, muitos pontos brigados e destacando as habilidades de improvisos dos atletas.

Kwon encara o australiano James Duckworth, 65º, que frustrou o oitavo favorito, o bielorrusso Ilya Ivashka, 52º, pelo placar de 6/3 7/6 (4) em 2h e também fará sua primeira final em nível ATP.

"Estou muito animado. Eu estou emocionado. Foi uma partida muito difícil. Ilya tem jogado um ótimo tênis este ano. Eu sabia que ia ser muito difícil, mas consegui vencer aquele segundo set no tie-break. foi um set muito próximo que poderia ter acontecido de qualquer maneira. Acho que joguei bem os grandes pontos”, disse Duckworth após a partida.

Sobre a final, o australiano analisou: "Será uma partida difícil. Kwon é mais uma linha de base. Eu terei que estar pronto. Vou apenas me recuperar o melhor que puder e sair amanhã para ver o que acontece”.

banner
banner