X

Berrettini vira batalha de 2h53 contra Aliassime na Laver Cup

Sexta, 24 de setembro 2021 às 19:38:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O italiano Matteo Berrettini, sétimo da ATP, conquistou a segunda vitória para a equipe "Europa" no primeiro dia de disputas da Laver Cup, em Boston, nos Estados Unidos, após conquistar virada contra o canadense Felix Auger Aliassime, 11º.



A batalha entre os dois tenistas teve duração de 2h53 e o italiano levou a melhor com placar de 6/7 (3) 7/5 10/8 tendo disparado sete aces contra nove de Aliassime, que cometeu seis duplas-faltas contar duas do italiano, que venceu 70% jogados com seu primeiro serviço contra 66% de aproveitamento do canadense.

A partida inteira foi muito equilibrada, o que exigiu dos capitães Bjorn Borg e John McEnroe mexerem na tática de jogo de seus atletas. O capitão do resto do mundo colocou Aliassime para devolver os saques angulados de Berrettini no centro da quadra, desarmando a segunda bola do italiano que acabou quebrado no 6º game e viu o canadense abrir 4/2. Borg respondeu pedindo ao pupilo que forçasse devolução alongando pontos para devolver a quebra no 9º game, quando Aliassime sacava para a parcial e forçou tiebreak, ao salvar cinco setpoints do canadense. Confiante, Aliassime foi menos errático e levou a melhor no tiebreak.

A partida seguiu muito disputada e tática e no 12º game, após uma parcial tensa, Berrettini conquistou a quebra e forçou o match-tiebreak.

Nele, uma disputa intensa entre os tenistas se converteu numa série de mini-quebras a partir do oitavo ponto e a partida foi definida após boa devolução de Berrettini.

Com a vitória do italiano e a anterior do norueguês Casper Ruud, a equipe Europa já acumula duas vitórias no confronto.

banner
banner