X

Sakkari frustra Martincova e encara Swiatek por final em Ostrava

Sexta, 24 de setembro 2021 às 11:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A grega Maria Sakkari, 12ª da WTA, segue embaladíssima na temporada e alcançou sua 6ª semifinal do ano após superar a tcheca Tereza Martincova, 61ª, nas 4ªs de final do WTA de Ostrava, na Rep. Tcheca. Sakkari encara a polonesa Iga Swiatek.



Quarta favorita no torneio, Sakkari trabalhou firme na linha de base e forçando seu saque para fechar o placar em 7/5 6/3 após 1h35 de partida tendo disparado quatro aces contra um de Martincova, que vinha embalada por grande vitória sobre a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Igualando seu resultado em Ostrava na edição 2020, Sakkari encara a principal favorita da disputa, a polonesa Iga Swiatek, 6ª, que superou a cazaque Elena Rybakina, 16ª, com placar de 7/6 (5) 6/2 em 1h43.

Swiatek e Sakkari se enfrentaram uma única vez no circuito profissional, este ano, pelas quartas de final de Roland Garros, que a grega venceu em sets diretos.

Semifinalista em Dubai, WTA de Melbourne, WTA 1000 de Miami, Roland Garros e US Open, Sakkari tenta sua primeira final na temporada.

Swiatek, por sua vez, já tem no ano dois títulos em nível WTA, em Adelaide (Austrália) e o WTA 1000 de Roma, na Itália..

banner
banner