X

Raducanu rompe com treinador que a levou ao título do US Open

Sexta, 24 de setembro 2021 às 12:16:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A britânica Emma Raducanu, de apenas 18 anos de idade, rompeu com o treinador Andrew Richardson, que a levou ao título do US Open, poucas semanas atrás. Ela quer algum treinador mais experiente para seguir seu caminho.



"É duro ter essa conversa com alguém, mas acho que é o que preciso - alguém que tenha a experiência profissional no circuito e que tenha passado por isso e tenha visto jogadores em situação parecida com a minha por muitos anos, e seguindo pois teremos muita coisa", disse a jogadora que se tornou a primeira qualifier a vencer um torneio de Grand Slam.

"As jogadoras do topo que preciso jogar e no circuito são sérias de competição. Preciso de alguém que me guie o caminho pois ainda sou muito jovem para tudo".
Ela havia contratado Richardson em julho após dispensar o experiente Nigel Sears após Wimbledon.

Richardson havia trabalhado com a jogadora por dois anos quando ela tinha 11 anos e Emma o havia exaltado após o título em Nova York: "Depois de Wimbledon eu estava pelo 200 do mundo. Naquele momento Andrew seria o ótimo treinador para ir aos Estados Unidos. nunca sonhava vencer o US Open e agora com essa corrida que tive sendo 22 do mundo é muito louco para mim".

A tenista ainda não tem nomes na cabeça para a substituição.

banner
banner