X

Basilashvili vence na estreia em Metz

Segunda, 20 de setembro 2021 às 22:10:13 AMT

Link Curto:

Tênis Paulista

Dia com poucos jogos no ATP 250 de Metz, que contou com duelos da última rodada do qualifying do torneio e com partidas da primeira rodada da chave principal, o principal nome foi Nikoloz Basilashvili.



No primeiro set, o georgiano foi bem mais consistente em quadra, errando poucos saques e mantendo um bom número de pontos com o primeiro serviço, vencendo em 6-3. Já no segundo set, mais dificuldades para Basilashvili, já que o italiano levou ao tie-break, mas não foi bem sucedido, perdeu por 7-5, dando assim a vitória para Basilashvili por 6-3 7-6. Na segunda rodada, Basilashvili encara o vencedor de Alejandro Davidovich Fokina (45º do ranking) contra Gilles Simon que entrou com o ranking protegido (atual 99º do ranking), a partida será por volta das 9 da manhã e tem transmissão do Star+.

Quem teve ainda mais tranquilidades para vencer foi Vasek Pospisil, passou por cima de Gregoire Barrere em sets diretos (6-3 6-4), saindo da partida sem ter seu serviço quebrado e vencendo 69% dos pontos com o primeiro serviço. Pospisil nas últimas 8 partidas anteriores a essa tinha vencido apenas 2 vezes e com 6 derrotas, o que vinha se encaminhando uma má fase, mas deve crescer no final da temporada com torneios em hard indoor.

Lorenzo Sonego (24º) foi o grande destaque do dia, conseguindo bom triunfo sobre o húngaro Marton Fucsovics (41º) em dois sets e em 1h13 de partida, com parciais de 6-3 e 6-2. Lorenzo não foi quebrado, mas quebrou o saque do adversário em três oportunidades. Além disso, ele venceu 73% dos pontos com primeiro serviço e 43% dos pontos em retornos. Ele enfrenta Rune ou Popyrin na próxima rodada.

Confira as partidas dessa terça-feira em Metz:

 

Quadra Central (A partir das 6h):

Arthur Rinderknech (FRA) x Marcos Giron (EUA)

Alexandre Muller (FRA) X Karen Khachanov (COR)

Alejandro Davidovich Fokina (ESP) x Gilles Simon (FRA)

Não antes das 13h

Andy Murray (GBR) x Ugo Humbert (FRA)

Alex De Minaur/David Vega x Gregoire Barrere/ Lucas Pouille

 

Quadra 1: Mikael Ymer (SUE) x Jan-Lennard Struff (GER)

Phillip Kohlschreiber (ALE) x Marco Cecchinato (ITA)

Holger Rune (NOR) x Alexey Popyrin (AUS)

Oliver Marach/Philipp Oswald x Nicolas Mahut/Vasek Pospisil

Hubert Hurkacz/ Jan Zielinski x Szymon Walkow/ Igor Zelenay

banner
banner