Os 65 paratletas já estão em São José dos Campos para o Wheelchair Brasil – ITF Tênis Internacional – Ano III. A etapa do circuito mundial de tênis em cadeira de rodas começará nesta terça e vai até sexta-feira nas quadras da Associação Esportiva São José.
A competição vale pontos para o ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis) e da CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e terá bons nomes do tênis em cadeira de rodas.
Os paratletas chegaram em São José dos Campos nesta segunda-feira e foram recepcionados pela organização do torneio, o Instituto Sempre Amigos. Todos os participantes do Wheelchair Brasil – ITF Tênis Internacional recebem gratuidade completa, sem despesas com inscrição, hospedagem, alimentação e traslado – aeroporto/hotel/clube/aeroporto.
Destaque para a participação dos paratletas do Time Brasil, que na semana que vem disputam a Copa do Mundo da modalidade na Itália. São eles: Daniel Rodrigues (24º do mundo), Bruno Makey (177º) e Felipe Santana (224º), no Masculino; Meirycoll Duval (26º), Ana Caldeira (46º), Lucimaria Nascimento (56º) e Maria Fernanda Alves (101º), no Feminino; Augusto Fernandes (32º) e Leandro Pena (S/R), no Quad; e João Lucas Takaki (6º), Cesar Silva da Rosa (18º), Arthur Dantas (S/R) e Jade Lanai (2º), no Juniors.
“Eu gosto muito de jogar em São José dos Campos. A estrutura é excelente. Vai ser muito bom jogar aqui no Brasil para ir soltando para o Mundial. Isso nos deixa mais confiante para competir em um evento grande como o BNP Paribas”, afirmou Meirycoll.