X

Rafa Miiller é vice-campeã Mundial em Terracina. Marchezini ganha no juvenil

Segunda, 20 de setembro 2021 às 12:30:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Brasil colheu ótimos resultados no Campeonato Mundial de Duplas da ITF do Beach Tennis realizado em Terracina, na Itália, que terminou no domingo. O país saiu com o vice-campeonato mundial no feminino, o título mundial juvenil e semi no masculino.



Raffaella Miiller, paranaense e terceira do mundo, foi vice no profissional feminino ao lado da venezuelana Patrícia Diaz. As duas caíram na final diante das italianas Giulia Gasparri, atual líder do ranking, e Ninny Valentini, 7ª, por 6/2 6/3. Rafa havia sido a campeã mundial em 2019, troféu que a levou ao topo do ranking que ocupava até semanas atrás.

Entre os homens, André Baran, sexto colocado, e Vinícius Font, sétimo, foram superados na semifinal diante do russo Nikita Burmakin e do italiano Tomaso Giovannini por 6/4 6/2. Burmakin e Giovannini faturaram o caneco batendo os italianos Doriano Beccacioli e Mattia Spoto por 6/2 4/6 10/7.

No juvenil, a paranaense Vitória Marchezini,de 15 anos, 36ª do mundo no profissional, e a italiana Giulia Renzi derrotaram na final as principais favoritas russas Arina Kosenkova e Anastasia Semenova por 1/6 7/6 (7/3) 10/6 e faturaram o caneco até 18 anos. 

Nossos principais atletas seguem parao ITF Sand Series de Gran Canaria, na Espanha, no próximo final de semana, última parada antes do Mundial por Equipes em Copacabana, no Rio de Janeiro, entre os dias 4 e 10 de outubro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

banner
banner