X

Tauson bate Ostapenko e ergue 2º WTA da carreira

Domingo, 19 de setembro 2021 às 11:40:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 18 anos, a jovem dinamarquesa Clara tauson, 70ª da WTA, alcançou seu segundo título em nível WTA, após bater a letã Jelena Ostapenko, 30ª, na grande final do WTA de Luxemburgo. Este é o 2º título de Tauson na temporada.



Embalada por uma grande campanha com vitória sobre a quarta favorita, a russa Ekaterina Alexandrova, nas oitavas de final e vitória sobre a tcheca Marketa Vondrousova, quinta favorita, na semifinal, Tauson encarou 2h05 para fechar o placar da final em 6/3 4/6 6/4 tendo disparado oito aces contra um de Ostapenko, que era a terceira favorita do torneio e que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento da dinamarquesa.

Tauson venceu o primeiro set convertendo quebras no 3º e 9º games e sem ser ameaçada. No set seguinte Ostapenko salvou breakpoint no 4º game e converteu quebra no 7º, administrando e empatando a disputa. No set decisivo, as tenistas trocaram quebras entre 3º e 4º games e a dinamarquesa pressionou para fechar partida com quebra.

banner
banner