Aos 18 anos, a dinamarquesa Clara Tauson, 70ª da WTA, chegou a sua 2ª final em nível WTA ao surpreender a tcheca Marketa Vondrousova, 35ª, e encara a letã Jelena Ostapenko, 30ª, na grande final do WTA de Luxemburgo.
Terceira favorita na chave do torneio, Ostapenko abriu a programação do torneio com vitória sobre a russa Liudimla Samsonova, 48ª, em 6/1 7/6 (4) em 1h28 tendo convertido dois aces contra cinco de Samsonova, que cometeu três duplas-faltas contra uma da letã que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 59% de aproveitamento de Samsonova.
And breathe 😅
— wta (@WTA) September 18, 2021
🇱🇻 @JelenaOstapenk8 holds off the comeback from Samsonova to reach the #LuxembourgOpen final! pic.twitter.com/inoiV6yvKe
Na segunda semifinal, Clara Tauson precisou de 2h05 para superar a quinta favorita do torneio em 6/4 2/6 6/4 tendo convertido três aces contra cinco de Vondrousova, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% da canadense.
Ostapenko e Tauson nunca se enfrentaram no circuito profissional.
Tauson disputará a segunda final em nível WTA da sua carreira e tenta seu segundo título, pois foi campeã do WTA de Lyon, na França, no meio desta temporada.
Ostapenko também busca o 2º título na temporada. Campeã do WTA de Eastbourne, na Inglaterra, em julho, a letã busca seu 5º título em nível WTA.
ALL OUT ATTACK 💥
— wta (@WTA) September 18, 2021
Brilliant from 🇩🇰 Clara Tauson!#LuxembourgOpen pic.twitter.com/Hhq2bnNwVu