X

Bia Maia arrasa em Caldas da Rainha e emplaca 11ª vitória seguida

Quarta, 15 de setembro 2021 às 15:37:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Beatriz Haddad Maia, 124ª colocada e primeira do Brasil, segue super embalada e emplacou sua 11ª vitória seguida nesta quarta-feira alcançando vaga nas oitavas de final do torneio ITF de Caldas da Rainha, em Portugal, com premiação de US$ 60 mil mais hospedagem.



A paulistana perdeu apenas um game diante da qualifier britânica Eden Silva, 443ª colocada, por 6/0 6/1 em apenas 1h11min de duração e encara a australiana Ellen Perez, 235ª colocada, por vaga nas quartas de final, nesta quinta-feira.

"Essa estreia foi bem difícil, não acho que o resultado condiz com o jogo. Só tive um dia de adaptação. Vim de um saibro lento e com chuva para uma quadra bem rápida, com bola e tipo de quadra diferentes, além de estar ventando. A adversária era bem perigosa, agressiva em quadra dura. Consegui me impor e propor o jogo, além de fechar as portas nos momentos que ela teve chance de quebrar o meu serviço. Acho que a boa energia que venho sentindo está fazendo muita diferença para que eu tenha bons resultados", disse a tenista.

Bia vem tendo um 2021 positivo, tendo vencendo 57 partidas no ano e conquistado o título em cinco torneios. Além disso, as duas últimas semanas de sucesso, com as conquistas dos W60 de Collonge-Bellerive e Montreux, ambos na Suíça, renderam um salto no ranking para a tenista de 50 posições, agora figurando na 124ª colocação.

"Estou muito feliz, realmente estou num momento especial. Sinto que estou conseguindo encaixar os meus pensamentos e a minha energia, tanto dentro quanto fora das quadras. Acho que o ponto principal é esse, que estou conseguindo trabalhar tranquila. Tenho uma equipe incrível comigo e estamos todos focados no processo. A gente está se doando ao máximo em tudo, desde o físico ao mental, e esse equilíbrio está me fazendo muito bem. Estou realmente muito feliz dentro e fora das quadras", finalizou.  

 

banner
banner