Ao receber o troféu do US Open, Daniil Medvedev sabia que havia estragado a festa de Novak Djokovic. Tanto que na sua primeira frase ao público que estava no Arthur Ashe Stadium ele sentiu a necessidade de pedir desculpas ao seu adversário.
“Quero dizer que lamento por Djokovic porque todos nós sabemos o que poderia ter acontecido hoje”, falou o russo.
Ele se referia ao fato de que se o número 1 do mundo fosse campeão do último Grand Slam do ano, ele seria o maior vencedor de todos os tempos com 21 conquistas em competições desse porte. Além disso, seria a primeira vez desde 1969, que um tenista seria campeão do Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open numa mesma temporada. O último havia sido o australiano Rod Laver que estava assistindo no estádio a partida.
Ciente do currículo do oponente deste domingo, só restou a Medvedev fazer uma revelação. “Nunca falei para ninguém, mas você é o maior tenista de todos os tempos”, comentou.
Ele também aproveitou a oportunidade para fazer o tradicional agradecimento a sua equipe, mas endereçou a uma pessoa especial o seu título. “Hoje é o meu terceiro aniversário de casamento com a minha esposa. Se eu perdesse eu não teria tempo para encontrar um presente para ela. Então eu tinha que ganhar esta partida”, afirmou o número 2 do mundo.
Com US$ 2.5 milhões de prêmio que ele recebeu pela vitória, Medvedev terá dinheiro e tempo o suficiente para presentear sua esposa.