O argentino Juan Martín Del Potro esteve hoje no complexo de Flushing Meadows para acompanhar o dia de jogos no US Open, onde foi campeão em 2009. Entre o intervalo da programação diária e a noturna, conversou com John McEnroe na ESPN.
"O tênis está me esperando pra me dar uma chance. Este é o jogo mais difícil da minha carreira porque ainda não sei como vencê-lo, mas o importante é estar no jogo”, falou ele sobre sua lesão.
O argentino pontuou que como está mais velho os processos de recuperação física, mas segue trabalhando duro e isso inclui trabalhar mudanças de seu jogo. “Quatro cirurgias em um joelho não é fácil. O tênis é um esporte que vai te quebrando aos poucos. Já me reinventei com o punho. Não consigo mancar, mas vou tentar mudar meu jogo. Os pontos, agora, serão mais curtos”, revelou.
Delpo recordou "tenho dois metros de altura e peso mais de 100 quilos, este processo do joelho é difícil". O argentino disse que seu entorno é a melhor base psicológica para enfrentar quatro cirurgias no joelho.
It's @delpotrojuan in Ashe!
— US Open Tennis (@usopen) September 7, 2021
Great to see the 2009 champion again. 👋 pic.twitter.com/QbpDU03i0n