X

Aliassime se rende a Alcaraz: 'Será o melhor do mundo por anos'

Segunda, 06 de setembro 2021 às 09:47:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O canadense Felix Aliassime, de 21 anos,15º do mundo, teceu elogios ao seu próximo adversário, o espanhol Carlos Alcaraz em duelo pelas quartas de final do US Open, último Grand Slam da temporada, realizado em Nova York.



Leia Mais:

Alcaraz se mostra ambicioso e não quer parar

 

"Estou muito feliz com a forma como estou jogando e, principalmente, com a forma como estou administrando minhas emoções em momentos importantes das partidas. Acho que meu jogo voltou a ser sólido, tenho conseguido manter constantemente uma atitude positiva e o meu saque voltou a ser decisivo", disse Félix após derrotar o americano Frances Tiafoe em quatro sets. "2019 foi a primeira temporada em que joguei todos os Grand Slams e foi difícil para mim ir bem, mas consegui melhorar a classificação e aprender muito. Chegar à segunda semana aqui no ano passado fortaleceu minha confiança e agora vejo pelo terceiro torneio consecutivo na terceira semana. Sempre soube que poderia haver altos e baixos, mas que o trabalho daria certo e valeria a pena ", disse.

"Eu sabia que haveria muito em jogo neste torneio. Temos Novak tentando fazer história, mas as ausências de Rafa, Roger e Dominic abrem o leque de candidatos a muitos jovens jogadores que desejam triunfos nestes grandes. etapas. Sinto que há muita igualdade, todos os meninos são difíceis de vencer e cada partida é uma batalha incrível. Não tive um jogo fácil para chegar aqui ", disse ele antes de falar sobre seu impacto na mídia. “Ainda não tenho plena consciência da influência que posso ter na juventude. Tenho orgulho de mim mesma por ter superado um caminho difícil para me profissionalizar e jogar nessas quadras, e quero fazer algo grande por meio do esporte. Seria muito gratificante ter um impacto positivo nos outros ", disse Felix.

Sobre Alcaraz, ele comentou: "Ainda não pensei muito nesse jogo, só quero aproveitar essa vitória e descansar. Amanhã, tendo um dia de descanso, vou me preparar para a partida. Sei que ele está jogando bem e que tudo o que ele está passando, semana é nova para ele. Vou ter que estar pronto para responder ao seu melhor tênis porque acho que ele vai continuar a expressá-lo na quadra ", disse ele.

“A verdade é que vejo Carlos como um grande jogador, mas também como uma grande pessoa, e ele merece tudo o que está acontecendo com ele aqui esta semana. Acho que ele será o melhor tenista do mundo por muitos anos".

teninews.com.br
br.jooble.org