O Macena Open de Beach Tennis, torneio internacional realizado na praia de Pajuçara, em Maceió (AL), foi crucial para a subida no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis das duplas campeãs no masculino e feminino.
A tabela do Beach Tennis é divulgada duas semanas após o término do evento e nela os campeões do masculino, os jovens Daniel Mola e Leonardo Branco, deram enormes saltos. Mola, de 18 anos, subiu 31 posições e foi ao 103º lugar com os 50 pontos somados do BT 50, torneio ITF com premiação total de US$ 4 mil. Enquanto isso, Branco subiu ainda mais, 39 postos, e foi ao 107º lugar.
"Importância é chegar nos nossos sonhos, meta que tinha para esse ano era o top 100 e está quase cumprida", disse o atleta que deve furar a barreira dos 100 melhores após a soma do torneio de Saarlouis, na Alemanha, onde parou nas oitavas de final.
Já Leonardo também comemorou: "Subida no ranking ITF foi importante dentro beach tennis, a conquista de Maceió foi incrível e fez com que tenhamos mais chances de entrar em torneios com maiores premiações".
Leonardo e Daniel voltam a jogar torneios ITF em Arapongas (PR), Campinas (SP), Gran Canaria, na Espanha, e João Pessoa (PB).
No feminino, a cearense Marília Camara subiu 43 posições e foi ao 113º lugar enquanto que Sophia Chow saltou 74 postos indo ao 138º, seu melhor desempenho na carreira.
"Estamos muito felizes com o crescimento dos atletas, isso nos satisfaz pois atingimos a meta não só na organização no evento que foi super elogiada e também pela oportunidade da garotada alavancar o ranking para desenvolverem suas carreiras no circuito mundial", disse Lucas Romariz, da 2BE Sports, organizador do Macena Open de Beach Tennis.
O Macena Open de Beach Tennis foi uma realização da 2BESports e contou com o patrocínio da ACCOR, BRAVO, COLIL CONSTRUÇÕES, AKANE MITSUBISHI, NEOLAB, IMAGEM PLENA, MÁRCIO RAPOSO IMÓVEIS e FINGER. A Bola Oficial do evento é a HEAD. Os Hotéis Oficiais são o Mercure, Íbis e Íbis Budget. O evento tem a parceria da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Alagoana de Tênis com a chancela da Federação Internacional de Tênis.