X

Murray vê problema na questão da vacina entre os tenistas

Sábado, 28 de agosto 2021 às 17:58:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Andy Murray, ex-número 1 do mundo, comentou sobre a questão da vacina que vem sendo uma problemática entre os homens no circuito e até se cogita, no Australian Open, dar liberdade aos tenistas que tiveram se vacinado.



“Nos próximos meses tudo vai mudar muito, conheço as conversas que estão ocorrendo no Aberto da Austrália. Os jogadores vacinados terão condições muito diferentes dos não vacinados. Não tenho dúvidas que vai acabar sendo um problema a médio prazo, já que grande parte do vestiário não está vacinado, mas vai começar a ser necessário se você quiser treinar e se locomover livremente pelo hotel, sem ter submeter-se a quarentenas. Teremos longas conversas com todos os tenistas envolvidos na busca de uma solução. Estou desfrutando de uma vida bastante normal, enquanto os jogadores que não a fizeram é um pouco diferente, eles podem se sentir frustrados. No final das contas, acho que a razão de todos nós sermos vacinados é para cuidar uns dos outros, por causa da responsabilidade que temos como jogadores que viajam pelo mundo. Estou feliz por ter sido vacinado, espero que mais jogadores façam o mesmo nos próximos meses", disse Murray que estreia justo contra o grego Stefanos Tsitsipas,terceiro colocado, na segunda-feira.

"O sorteio me pegou no ônibus, a caminho dos treinos. Aí eu vi  achave e foi isso, obviamente, não foi o mais fácil que eu poderia tocar. Como eu disse antes, quando você não está entre os cabeças de chave você fica exposto a esse tipo de coisa, mas será um bom teste para mim, saber onde está o meu jogo e para onde progredi desde que vim para os Estados Unidos. Estou treinando muito há muitos dias".

“Fisicamente estou bem desde que cheguei aqui, também nos jogos. Depois de Wimbledon fiquei um pouco cansado pelos longos jogos que fiz nas primeiras rodadas, pois vinha de não jogar há muito tempo. Os jogos aqui me fizeram sentir melhor, me senti bem nos dias que se seguiram e coisas assim, para mim isso é muito positivo. Adoraria que o meu jogo voltasse ao topo, embora às vezes seja bom não jogar muito bem e ainda ter opções para lutar contra os melhores jogadores, algo que me aconteceu nestas semanas."

Murray rasgou elogios a Novak Djokovic que pode se tornar o maior vencedor de todos os tempos caso conquiste o troféu em Nova York: "Se você olhar o jogo dele, verá que ele melhorou muito ao longo dos anos, ficou mais completo, joga bem em todas as superfícies, tem um serviço incrível e é o melhor devolvedor de todos os tempos. Seu movimento e sua capacidade atlética é algo que se destacaria dos outros jogadores, algo que talvez já víssemos quando ele era jovem. Essa flexibilidade e essas coisas que ele faz, como ele se defende em cada bola é o que o diferencia dos demais. Não é que Rafa e Roger não defendam bem, mas é mais a maneira como ele se movimenta, como desliza para o backhand, como controla a quadra ”.

 

 

teninews.com.br
br.jooble.org