A organização do US Open divulgou o protocolo de segurança para que o público possa acessar o Billie Jean King Tennis Center e acompanhar as partidas das chaves principais será preciso comprovar a vacinação contra COVID-19.
De acordo com o comunicado, a decisão foi tomada pela prefeitura de Nova York, dado o avanço da contaminação do país com a variante Delta. A ordem é exigir vacinação completa dos torcedores maiores de 12 anos.
O comunicado aponta quais tipos de certificados serão aceitos e recorda que a exigência é para a segurança do público.
A USTA, federação americana de tênis, não divulgou se exige dos tenistas a vacinação completa. Porém, neste Media Day, Novak Djokovic já falou em "livre escolha" a respeito da vacinação.
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">USTA statement regarding proof of vaccination to enter the US Open: <a href="https://t.co/nf3ivZZM0i">pic.twitter.com/nf3ivZZM0i</a></p>— US Open Tennis (@usopen) <a href="https://twitter.com/usopen/status/1431375354342559746?ref_src=twsrc%5Etfw">August 27, 2021</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>