X

Barty ressalta competitividade na WTA: 'É incrivelmente forte'

Sábado, 21 de agosto 2021 às 16:07:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A australiana Ashleigh Barty, número 1 do mundo, concedeu uma entrevista ao Tennis Channel logo após se garantir na final do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, e exaltou a rival da semi, a alemã Angelique Kerber, e o nível do circuito feminino.



"Tem sido ótimo estar aqui compartilhando disso juntos. Foram 18 meses muito difíceis para todo o mundo e é incrível ter público, fazer um bom jogo e colocar um sorriso no rosto das pessoas", 

"Ela foi fazendo as coisas melhores. Angie tem essa habilidade de que não importa como o jogo está, ela sempre vai ir para o próximo nível e aumentar seu nível. Naquele momento, no terceiro game, quando ela me quebrou, eu estava sim, um pouco passiva, mas ele estava jogando um pouco melhor"

Questionada onde preferia enfrentar Kerber, se no piso rápido ou na grama, Barty voltou a elogiar a rival: "Todas as vezes é diferente. Angie tem mesmo esse talento, de jogar diferente, em condições rápidas ou lentas, cobertas ou não. Ela tem a habilidade de se adaptar. Ela é uma grande campeã, ela venceu Grand Slams em diferentes condições. Para mim, ela é uma competidores espetacular, que luta por cada ponto e te fazer jogar melhor".

Perguntada sobre como vê o circuito feminino no momento, Barty, que é disparada a melhor jogadora do ano, analisou: "Incrivelmente forte. A forma como o circuito feminino está, me força a ser cada dia uma jogadora melhor. Esse é o desafio que eu mais curto, estar-se em prova todos os dias".

"Eu sempre tento jogar o meu melhor, sei que não vou ganhar todos os jogos, mas jogando meu melhor, vou curtir. Mas como pessoa e jogadora, o que eu mais gosto é que a cada jogadora que você enfrenta, ela te força a jogar melhor. Isso torna o tênis feminino incrível"

teninews.com.br
br.jooble.org