A rodada desta quinta-feira (5) no ATP 500 de Washington foi marcada por duelos entre nomes da nova geração. No principal deles, Jannik Sinner superou Sebastian Korda e avançou às quartas.
Leia mais:
Nadal é surpreendido e cai para sul-africano nas oitavas em Washington
O italiano precisou de dois tiebreaks para definir em 7/6 (7/3) e 7/6 (7/3). No segundo set, ele saiu de grande desvantagem. O norte-americano chegou a ter 5/2, com duas quebras de frente. Porém, o jovem europeu reagiu e garantiu o triunfo em parciais diretas.
Nas quartas, Sinner terá pela frente mais um norte-americano, mas desta vez um nome experiente: Steve Johnson. O tenista de 31 anos passou com tranquilidade pelo lituano Ricardas Berankis: 6/2 e 6/1.
Auger-Aliassime cai
Em outro duelo da nova geração, o cabeça de chave 2, Felix Auger-Aliassime, acabou eliminado da competição. Ele foi superado pelo surpreendente norte-americano Jenson Brooksby, de 20 anos.
Convidado da organização, o número 130 do mundo, que faz ótima temporada em nível Challenger e, recentemente, fez a primeira final de ATP, no 250 de Newport, garantiu a maior vitória da carreira, marcando 6/3 e 6/4.
Para tentar seguir aproveitando o WC na capital dos Estados Unidos, Brooksby encara o australiano John Millman, que bateu o norte-americano Reilly Opelka por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7/4).