X

Melo vai às quartas em Washington com Daniell

Quarta, 04 de agosto 2021 às 23:53:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O mineiro Marcelo Melo e o neozelandês Marcus Daniell avançaram para as quartas de final do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos.



Na noite desta quarta-feira (4), Melo e Daniell venceram o salvadorenho Marcelo Arevalo e o holandês Matwe Middelkoop por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (10/8) 6/2, em 1h15min. O torneio é o primeiro da sequência até o US Open, Grand Slam marcado para o final deste mês. Os próximos adversários serão os australianos Alex de Minaur e John Millman, que venceram os cabeças de chave 1, o australiano John Peers e o eslovaco Filip Polasek, por 2 a 1 – 7/6 (7-4), 5/7 e 10-7.

“Foi um belo jogo, pela primeira vez que estamos jogando juntos. O Marcus vem com uma energia muito boa, ele que ganhou a medalha de bronze agora na Olimpíada. Tivemos um primeiro set muito duro, 10-8 no tie-break, cada ponto bem jogado. Jogamos muito bem, eles também. Foi muito bom para nós", explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.

A dupla Melo e Daniell foi formada apenas para este torneio. Melo viajou do Japão, onde representou o Brasil nos Jogos Olímpicos, para os Estados Unidos, enquanto seu parceiro, Lukasz Kubot, seguiu primeiro para a Polônia. A partir da próxima semana, retomam a parceria.

"Marcus está muito feliz por estar jogando esta semana também. E agora é passo a passo. Conseguimos a primeira vitória. Vamos manter a mesma energia, o mesmo foco, rodada a rodada, para quem sabe ir bem no torneio”, completou.

O primeiro set, sem quebras, foi decidido em um disputado tie-break, em que as duas duplas salvaram set points, e terminou com a vitória de Melo e Daniell por 10-8. No segundo, o mineiro e o neozelandês conseguiram a quebra no terceiro game, abrindo na sequência 3/1. Com mais um break, no sétimo game, ampliaram em 5/2 e fecharam em seguida, 6/2, para dar o primeiro passo em Washington.

No ranking mundial individual de duplas divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 19º lugar, com 4.950 pontos.

banner
banner