X

Djokovic comemora das maiores atuações com seu saque

Segunda, 28 de junho 2021 às 16:57:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Novak Djokovic, número 1 do mundo, celebrou sua estreia em Wimbledon nesta segunda-feira e destacou o seu serviço com 25 aces como chave na vitória por 4/6 6/1 6/2 6/2 contra o convidado de 19 anos, o local Jack Draper, 253º colocado.



Leia Mais:

Djokovic leva susto de 253 do mundo, mas vira com autoridade

 

“Foi provavelmente uma das melhores atuações que tive com meu saque. Acho que igualei o recorde que já tinha no início do ano na Austrália, quando também fiz 25 aces em quatro sets. Não poderia ser mais satisfeito com o meu ritmo.  A grama é a superfície mais rápida do nosso esporte e ajuda muito a ganhar pontos grátis nesse primeiro saque. Draper está de parabéns pela sua partida. Ele se saiu bem e gostou de jogar na quadra central pela primeira vez de Wimbledon. No primeiro set ele estava em um ótimo nível e demorei um pouco para encontrar o equilíbrio. Parecia que a grama estava muito escorregadia ou bastante molhada. Possivelmente devido a jogar dentro de casa. Ainda estou feliz com o nível que eu ofereci. "

Djokovic seguiu elogiando o adversário: “Nunca nos enfrentamos antes. Ele é um garoto de 19 anos, alto e muito forte. Ele também tem a vantagem de ser canhoto, algo que deixa os destros muito desconfortáveis, principalmente na grama. Comecei o jogo em um ótimo nível e com o apoio de todo o público. Obviamente aumentei a qualidade e o nível do meu tênis desde o segundo set. Senti que estava tudo sob controle. Se eu tivesse que dizer algo, Draper tem que melhorar estaria em movimentação na quadra, mas ele ainda é jovem e tem muito a melhorar. "

Djokovic comentou sobre as tradições em Wimbledon e do que mais gosta: “Há algumas coisas. Eu sinto que o código de vestir o branco é bastante limpo, elegante e parece ótimo. Você também se sente privilegiado por fazer parte dessa tradição e história que acompanha o torneio há muito tempo. Não tenho certeza há quantos anos se carrega essa tradição. É impressionante que Wimbledon tenha conseguido manter e nutrir todas as suas tradições. Outra coisa que eu gosto muito é que o atual campeão em título que faz sua estreia na quadra central, sem ninguém ter jogado nela antes. Há várias coisas que são muito atraentes. Por exemplo, também fico impressionado com o fato de não haver publicidade na quadra central. Vivemos em um mundo muito comercial hoje. Todos os torneios sempre buscam ter tantos patrocinadores quanto possível, mas Wimbledon se recusa a desistir de sua tradição. Vejo isso muito fascinante. "

Nole encara na segunda rodada o sul-africano Kevin Anderson, 102º, pela 12ª vez. Ele o derrotou em nove vezes, duas no All England Club na final de 2018 e nas oitavas em 2015 - esta em cinco sets.

teninews.com.br
br.jooble.org