Dias após abandonar na estreia do ATP 250 de Mallorca, na Espanha, com uma lesão no punho, o austríaco Dominic Thiem, quinto da ATP, foi forçado a desistir das disputas de Wimbledon e dos ATPs de Hamburgo (Alemanha) e Gstaad (Suíça).
Em comunicado compartilhado nas redes sociais, a equipe de comunicação do tenista aponta que em Barcelona, Thiem foi recebido na clínica ortopédica de Dr. Miguel Ángel Cotorro, onde foi submetido a um exame de ressonância magnética para verificar a gravidade da lesão e após isso, foi orientado a se preservar.
"Farei tudo que os médicos mandarem para me recuperar o mais rápido possível. Eles me informaram que eu devo ficar fora [do circuito] por algumas semanas, mas farei o meu melhor para estar de volta às quadras rápido", disse o tenista através do comunicado.
"Eu realmente lamento ter de desistir de três torneios do meu calendário: Wimbledin, Hamburgo e Gstaad. Estes são torneios muito importantes pra mim. Eu agradeço todo o apoio dos fãs nestes momentos difíceis. Estou determinado a voltar mais forte", finalizou.