X

Thiem se diz pronto, mas avisa: 'Nunca se sabe o que vai acontecer na grama'

Domingo, 20 de junho 2021 às 18:16:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número cinco do mundo e segundo favorito no ATP 250 de Mallorca, na Espanha, Dominic Thiem comentou sobre sua estreia na grama após a decepção de Roland Garros onde foi eliminado justo na estreia.



“Logo depois de Roland Garros, eu estava voltando para uma quadra de treino por quase duas semanas em uma quadra dura, ainda em casa, apenas para consertar meus lances novamente, porque eles não estavam como deveriam ser na temporada de quadra de saibro”, disse o austríaco.

“Agora me sinto bem de novo com as meus golpes, com o trabalho dos pés. Treinei dois dias na Áustria em quadras de grama e já quatro dias em Mallorca e me sinto muito bem. Mas na grama, você nunca sabe o que vai acontecer. O mais importante para mim foi consertar meus lances, melhorar meu trabalho com os pés, mover-me bem novamente na quadra e foi o que fiz na Áustria ”.

Thiem conquistou seu primeiro título de Grand Slam no Aberto dos Estados Unidos em setembro passado e admite que às vezes lutou para se motivar depois de atingir um objetivo tão grande. No entanto, o austríaco, que é a segunda cabeça de chave no evento ATP 250 em Mallorca, está totalmente focado novamente.

“É muito normal. Acontece. Você está trabalhando muito duro para uma determinada meta, uma grande meta e, então, finalmente a alcança ”, admitiu Thiem. “No meu caso, depois de três derrotas [no Grand Slam] anteriores, então foi uma meta tão grande e um alívio tão grande também. Depois disso, comecei a pensar um pouco e também fiquei um pouco desmotivado. Mas com o passar do tempo, ficou melhor e melhor de novo. E agora, estou bem de novo, estou normal de novo ... Não consegui jogar bem o suficiente para o Aberto da França. Na grama você nunca sabe o que está acontecendo, então você está apenas tentando ganhar um pouco de confiança, praticar muito, jogar bem nas partidas ”.

“Estive aqui há cinco anos. Fiz o cara ou coroa para a final do WTA e joguei uma exibição. Já naquela época o clube era super legal ”, disse Thiem. “Há três anos estive de férias aqui. Dois ou três meses atrás eu passei uma semana aqui, então eu realmente amo isso. O tempo está perfeito, o tempo está bom. O mais importante é que as quadras de grama são muito boas. ”

Theim, que tem um recorde de carreira de 16-16 na grama, enfrentará o alemão Jan-Lennard Struff ou o número 42 do mundo Adrian Mannarino em sua partida de estreia.

teninews.com.br
br.jooble.org