Em dia de atraso de programação em razão da chuva em Londres, o ATP 500 de Queen's conheceu três de seus semifinalistas. Principal favorito, Matteo Berrettini, 9º da ATP, superou o local Daniel Evans e encara o australiano Alex De Minaur, 22º.
Abrindo a programação do dia, Berrettini precisou de 1h41 para fechar o placar em 7/6 (5) 6/3 diante de Evans, sexto favorito, que converteu três aces contra 13 do italiano, que venceu 81% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento do britânico.
Na semifinal, Berrettini encara o australiano Alex de Minaur, 22º e quarto favorit, que precisou de 2h05 para superar o bicampeão do torneio Marin Cilic, 37º, em 3/6 6/3 6/4 tendo convertido dois aces contra 14 do croata, que cometeu cinco duplas-faltas contra duas do australiano, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento de Cilic.
Berrettini e Minaur se enfrentaram uma vez no circuito profissional, em nível Challenger, com vitória do australiano.
Norrie alcança 4ª semifinal no ano
Jogando em casa, Cameron Norrie, 41º, confirmou a grande fase e frustrou a grande campanha do jovem compatriota Jack Draper, 309º, após 1h27 de partida e um duplo 6/3.
Draper, de 19 anos, vinha de vitórias sobre o italiano Jannik Sinner e o cazaque Alexander Bublik, e viu o compatriota alcançar sua quarta semifinal em nível ATP da temporada.
Nela, Norrie aguarda pelo canadense Denis Shapovalov ou o americano Frances Tiafoe.