X

Murray, Alcaraz e Venus recebem convites para Wimbledon

Quarta, 16 de junho 2021 às 07:39:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Os ex-número 1 do mundo da WTA e ATP, respectivamente a americana Venus Williams e o escocês Andy Murray, são os destaques entre os convidados para a disputa de Wimbledon 2021, que ainda reservou vaga para a promessa espanhola Carlos Alcaraz, de apenas 18 anos.



Dona de cinco título em Wimbledon (2000, 2001, 2005, 2007 e 2008), a veterana americana, de 40 anos e atual 103ª da WTA, lidera a lista de convidadas ao lado das locais: Katie Boutler, Jodie Burrage, Harriet Dart, Samantha Murray Sharan e Francesca Jones, que ganhou destaque ao furar o qualificatório do Australian Open esse ano. Fran é portadora de uma má formação, conhecida por EEC e chegou a ouvir de médicos que nunca seria tenista profissional (saiba mais).

Restam dois convites reservas para a chave feminina.

Já a chave masculina é liderada pelo bicampeão em Wimbledon (2013 e 2016), Andy Murray, atual 124º da ATP, que não joga o torneio desde que caiu nas quartas de final da edição 2017.

Murray é acompanhado pela promessa espanhola Carlos Alcaraz e dos compatriotas Liam Broady, Jay Clarke e Jack Draper. O torneio ainda reservou três convites para a chave principal masculina.

Os cinco convites para a chave de duplas mistas ainda serão definidos, e podem ser utilizados por equipes que pretendem disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Nas duplas masculinas, cinco dos sete convites foram definidos para os britânicos Liam Broady e Ryam Peniston; Stuart Park e James Ward; e Alastair Gray e Aidan Mchugh. Além de convites para o tomeno Marius Copil e o britânico Jacy Clarke; e o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Lloyd Glasspool.

Nas duplas femininas, os quatro convites definidos foram para duplas 100% locais. São elas: NaikthaBaind e Samantha Murray Sharan; Harriet Dart e Heather Watson; Sarah Beth Grey e Emily Webley-Smith; e Tara Moore e Eden Silva.

banner
banner