X

Vajda: 'Djokovic vai buscar o OURO Olímpico e o Grand Slam'

Segunda, 14 de junho 2021 às 08:33:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O eslovaco Marian Vajda, treinador de longa data de Novak Djokovic, afirmou que o sérvio vai em busca do título Olímpico em Tóquio e pelo Grand Slam, ou seja, vencer todos os Majors da temporada, feito que não ocorre desde 1969.



Ele comentou sobre a conquista do pupilo em Paris: "Não dá para entender o torneio sem a partida contra o Rafa. Acho que foi uma das melhores semifinais da história desse torneio e todos da equipe estavam convencidos de que se ganhasse aquela partida acabaria sendo campeão. Stefanos jogou a um nível incrível os dois primeiros sets, mas estávamos confiantes de que viria o melhor desempenho físico e técnico de Novak. Vencer Rafa deu-lhe muita confiança, mas me preocupou vê-lo um pouco apático no segundo set da final. Nole manteve um nível excelente por três sets para culminar com uma vitória fantástica".

Questionado sobre o poder físico e mental de seu aluno, o eslovaco é claro. "Ele está preparado para jogar cinco sets, em todos os níveis. Jogou muitos quando jovem e aprendeu muito com isso. O que mais me surpreendeu neste circuito foi sua capacidade de moldar seu jogo à superfície e como ele o fez melhorou a nível. Mentalmente. Roland Garros é o maior desafio para ele e tem conseguido encontrar um nível de jogo incrível. Acho que vencer em Belgrado na semana anterior foi fundamental para chegar aqui muito bem mentalmente. Estou espantado com o quão profissional ele é, como se coloca sob pressão em cada treino para melhorar em todos os aspectos do jogo, ele sempre acredita que pode jogar melhor e é isso que o torna tão especial”, disse Vajda. que falou dos objetivos do sérvio.

Sobre o Golden Slam, ou seja, ganhar o Ouro na Olimpíada e os quatro Majors, Vajda apontou: "Vejo que é bem possível que ele ganhe o Grand Slam. O que mais o preocupava era Roland Garros, mas tendo vencido e sabendo como se sente bem em Wimbledon e no Aberto dos Estados Unidos, parece viável que o faça. Contanto que ele se mantenha saudável, ele consegue. Seu grande objetivo no início do ano era ser campeão olímpico e vencer o Grand Slam. Ele elaborou um plano de treinamento específico para chegar em sua melhor forma aos três eventos restantes para alcançá-lo".

Atualmente Djokovic também trabalha com o croata Goran Ivanisevic como treinador.

 

banner
banner