O tenista suíço Roger Federer, número oito do mundo, anunciou sua desistência de Roland Garros neste domingo após vencer sua batalha de 3h35min contra o alemão Dominik Koepfer, 59º, que terminou no começo da madrugada.
Leia Mais:
Federer deve ou não abandonar o torneio ?
Suíço deixa no ar possível saída de Paris
Federer havia deixado no ar a hipótese de não enfrentar o italiano Matteo Berrettini, 9º colocado, após o triunfo e confirmou na tarde deste domingo, fim da manhã no horário de Brasília.
"Depois de conversas com minha equipe, decidi que preciso me retirar de Roland Garros hoje. Depois de duas cirurgias no joelho e mais de um ano de reabilitação, é importante escutar meu corpo e ter a certeza que não vou me puxar tão rapidamente em minha jornada de recuperação. Estou entusiasmado por ter tido três jogos . Não há sentimento melhor do que estar de volta às quadras".
Guy Forget, diretor do torneio, lamentou: "Roland Garros lamenta a desistência de Federer que colocou uma incrível luta ontem . Estamos empolgados de ter visto Roger de volta a Paris onde jogou por três jogos em alto nível. Desejamos o melhor para ele no restante da temporada".