X

Federer considera abandonar Roland Garros após vitória dramática

Sábado, 05 de junho 2021 às 20:57:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Roger Federer celebrou, em entrevista coletiva, sua vitória em batalha dramática na madrugada deste domingo no horário de Paris após superar o alemão Dominik Koepfer, 59º colocado, em quatro sets. Mas o suíço admitiu que vai avaliar até abandonar o torneio.



Federer precisou de 3h35min para vencer o alemão por 7/6 (7/5) 6/7 (7/3) 7/6 (7/4) 7/5: "Achei que era muito importante para mim. Eu claramente não tinha treinado 3 horas e 35 minutos porque isso sempre foi forçado. Hoje foi um grande passo em frente para a equipe e para todos nós. Não esperava ganhar três jogos aqui. Também levando em consideração o desempenho contra Cilic olhando para trás. Estou muito feliz. Acho que temos muito o que discutir com a equipe esta noite," disse o suíço que ficou 14 meses parado até março e só havia feito dois torneios e três jogos com uma vitória até chegar ao Grand Slam parisiense.

Com duas cirurgias no joelho e uma temporada de grama por vir, Federer até cogita a hipótese de abandonar o torneio. Seu próximo jogo será na segunda-feira contra o italiano Matteo Berrettini, 9º do mundo: "Vamos decidir o que é melhor para o que está por vir. Vamos ver como me sinto amanhã".

"Eu preciso de jogos como esses. Revisamos esses jogos, os analisamos e vemos que é a próxima coisa que vem para nós. Faremos o mesmo amanhã e à noite, porque eu preciso tomar uma decisão sobre se poderei jogar ou não, quer haja ou não muito risco, quer valha a pena apertar ou temos que descansar entre isso e Halle como normalmente é normal, o que é, portanto, o que me convém melhor considerando Wimbledon."

"Pra mim, jogar 3h30min não é normal. Os que tiveram esses tipos de cirurgias entendem o meu ponto".

"Em todos os jogos aqui ou em Genebra, tive de reavaliar a situação. Ver como me levantei de manhã e como estava meu joelho. Não há diferença entre nenhuma dessas partidas. Mas talvez depois disso um pouco mais, pois já faz muito tempo. Não tive esse treinamento em face de 3 horas e meia de batalha.

“É muito importante para mim ter jogado um jogo como este. Obviamente, não estava pronto para jogar 3h30. Não tinha a certeza depois do segundo set de quanto de gasolina sobraria no tanque. Foi uma grande batalha até aquele ponto. Eu senti que talvez devesse ter. Fui me deixando ir e fluir mais, jogar mais relaxado e deixar a experiência tomar o centro das atenções. E então ver como as coisas estavam indo. Sabendo que o melhor de cinco sets, sempre há momentos melhores e momentos piores. Todos os jogos que fiz desde o retorno da lesão estão se somando para o resto da temporada. Estou muito feliz por ter competido por 3h30m contra um jogador muito bom. Isso me mostra que somos no caminho certo. Trabalhei muito ".

"Eu realmente aprecio batalhas como hoje. Especialmente no saibro, você raramente vê os sets tão apertados. A certa altura você quebra o saque e escapa. Ou seu oponente faz o mesmo. Dominik fez um excelente jogo e espero que continue a jogar bem durante o resto da temporada. "

Sobre jogar sem público, Federer declarou que ajudou até, mas que ainda não gosta: "Jogar sem público é algo que claramente não acontecia comigo há muito tempo. Eu sabia que em algum momento poderia me afetar, visto que as coisas não estavam acabadas depois da pandemia. Halle vai ser assim também. Eu acho que isso beneficia os jogadores como eu ou outros que estão muito focados quando vão treinar hoje, provavelmente teria sofrido muito quando era jovem, porque para mim treinar não era a parte que eu mais gostava. De fato,  ainda não gosto, para mim está tudo relacionado com os jogos, o ambiente e jogar por alguma coisa."

"Para mim, hoje, certamente não foi fácil vir jogar. Foram várias primeiras vezes para mim: primeira vez contra Koepfer na sessão noturna pela primeira vez em Paris, primeira vez sem fãs, foi realmente estranho e único de maneiras diferentes. E estou feliz por ter encontrado o caminho para vencer apesar disso. Também emocionalmente, como você lida com a situação depois de perder o segundo set, como você continua se pressionando e pegando a energia de sua equipe e pensando ao mesmo tempo em todas as pessoas que estão te assistindo na televisão. Eu estava imaginando muitas pessoas no sábado à noite jogando tênis. De certa forma, toquei para eles e tentei ser inspirado por isso. "

 

 

 
 
 
 
 

teninews.com.br
br.jooble.org