Thiago Monteiro, conversou com a reportagem dos canais BandSports em Roland Garros após perder batalha em cinco sets contra o norte-americano Steve Johnson. Além de elogiar o rival, Monteiro foi crítico com sua atuação.
"Sem dúvida triste pela derrota, mas orgulhoso pela competitividade, capacidade mental de estar acreditando em voltar pro jogo, tive algumas chances que acabei não conseguindo aproveitar, ele jogou melhor que eu nos momentos chave das partida, fechou muito bem o jogo com um winner na paralela", disse Monteiro: "Fica o aprendizado, a lição. Analisar bem o jogo de hoje e os jogos que fiz na temporada e tentar fazer com que esses jogos que estão escapando caíam pro meu lado e conseguir uma sequência maior de vitórias".
"Eu estava focado no que tinha que fazer, em muitos momentos do jogo não estava me sentindo tão bem , ele variava bastante, nunca me deixou confortável em conseguir impôr meu estilo de jogo , não consegui encontrar tão bem a esquerda dele, ele tirava slices curtos, me chamava pra rede , variava bastante, tem excelente direita . foi um jogo que sempre foi escapando de minhas mãos e ele esteve bastante firme, infelizmente acabou indo pro lado dele".