Novak Djokovic, número 1 do mundo, comentou sobre a desistência de Naomi Osaka de disputar Roland Garros após ser ameaçada de exclusão pelo torneio por não querer dar coletivas de imprensa.
"Os Grand Slams estão protegendo a si mesmos e a seus próprios negócios. É claro que eles seguirão as regras e garantirão que sejam seguidas. Do contrário, terá que pagar multas e receber penalidades, algo que não me surpreende e a que estamos acostumados", disse Djokovic após bater o americano Tennys Sandgren na estreia.
"Também já conhecemos as entrevistas pós-jogo e muitas vezes nos fazem perguntas bem parecidas, mas isso faz parte do nosso esporte e a mídia é importante. Naomi é muito jovem e obviamente cresceu com a mídia social e a habilidade de falar através de seus canais. Posso entendê-la bem e me identifico com ela. Eu a apoio e acho que ela foi muito corajosa ao tomar essa decisão. Lamento muito que esteja passando por momentos dolorosos e sofrendo mentalmente. Não falei com ela, mas desejo-lhe tudo de bom e espero que se recupere. Ela é uma jogadora muito importante para o nosso esporte. Se precisar de um tempo, refletir e se recarregar, eu o respeito totalmente e espero que volte mais forte".