Rafael Nadal, número três do mundo, se mostrou aliviado com a vitória na estreia de Roland Garros nesta terça-feira por 6/3 6/2 7/6 (7/3) diante do australiano Alexei Popyrin, 63º colocado.
Leia Mais:
Gasquet: 'Será fabuloso enfrentar Nadal. É o maior de todos'
Nadal vence e iguala marcas de Federer e Evert
"Tem sido complicado porque ele jogou muito agressivo e as bombas chegaram até mim do outro lado. Ficou complicado porque as condições são rápidas. Ele tem tudo para ser um tenista 'top', resta saber se ele quer ser," disse Nadal que teve 2/5 abaixo no terceiro set e salvou dosi set-points.
"Tive a sorte de vencer o terceiro set, aliás não sei como o fiz. É verdade que as partidas aqui são longas e é difícil manter o nível de sucesso com tanto risco."
Seu próximo rival será Richard Gaquet, 53º colocado e ex-top 7. Rafa lidera por 16 a 0 e lembrou que enfrenta o francês desde pequeno: "Vivemos muito juntos porque entramos no circuito com a mesma idade. Tivemos uma longa e bem-sucedida carreira. Jogamos pela primeira vez aos 12 anos em Tarbes. Todo mundo falava dele porque era o melhor. Eu perdi por 6/4 no terceiro, mas gostei. Ambos sofremos lesões, mas mantivemos a ilusão. É bom nos enfrentarmos novamente em um lugar tão especial para nós dois."