X

Gasquet: 'Será fabuloso enfrentar Nadal. É o maior de todos'

Terça, 01 de junho 2021 às 16:22:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Richard Gasquet, 53º do mundo e ex-top 7, comentou sobre o duelo contra Rafael Nadal na segunda rodada de Roland Garros e também porque nunca derrotou o espanhol em 16 partidas entre os dois. Eles se enfrentam desde o juvenil.



"É fabuloso jogar contra ele, pela primeira vez aqui em 2005, ele é o melhor de todos os tempos, o cansaço mesmo tendo que repetí-lo. Quero fazer um grande jogo, me divirtir, é algo magnífico voltar a jogar contra ele, nós dois temos quase 35 anos, é verdade que não temos o mesmo nível, mas espero aproveitar ”, disse o atual 53 do mundo que lembrou de duelos quando jovens contra Nadal. Eles se enfrentaram com 12 anos em competição na França e no profissional foram 16 jogos com 16 vitórias de Nadal.

"Fazia 33 graus, saí da quadra e disse ao meu pai que o Rafa ia ganhar Roland Garros, percebi que ele era um estrangeiro, que seria um tênis extraordinário jogador no saibro ".

"Dava para ver que ele era um tipo diferente, que não tinha o mesmo nível. Não podia imaginar que ele fosse vencer 13 vezes em Roland Garros, mas iria vencer muitas", disse ele.

Gasquet lembrou que Nadal é o único jogador que não conseguiu vencer em nenhuma ocasião.

"É uma grande frustração ter perguntado tantas vezes contra ele, é desagradável. Espero fazer um grande jogo, Roland Garros não é o lugar mais fácil, mas quero fazer um bom jogo, estar cem por cento," comentou.

O motivo de tantas derrotas é encontrado pelo francês em que Nadal machuca sua arma principal, o backhand cruzado

“É o meu ponto forte, um golpe que eu domino, mas ele joga alto, é canhoto e anula aquela força que eu tenho, o forehand no meu backhand, por isso nunca o venci. Contra os outros eu domino isso na cruzada, mas contra ele continua anulado. Tenho outros problemas, mas esse me dói muito ", disse.

 

banner
banner