Alex Corretja, um dos grandes nomes da história do tênis espanhol, ex-número dois do mundo, comentou sobre o futuro do Big 3 e de Rafael Nadal e Novak Djokovic. Ele foi vice-campeão de Roland Garros em 2001 perdendo para Gustavo Kuerten.
"Na minha opinião, todos os jogadores têm que voltar ao ritmo. Parece-me que perderam consistência, regularidade e estabilidade. Estão há muitos meses sem competir e aos poucos vão encontrando o nível cada um. As distâncias foram encurtadas. Todo aquele ritmo e nível que eles tiraram deles, eles se equilibraram um pouco. Tanto Djokovic quanto Nadal terão mais dificuldade para vencer torneios do que antes", apontou Corretja ao Industriadeltenis.com. Este ano Djokovic venceu o Australian Open e nenhum Masters 1000 jogando apenas Monte Carlo e Roma
e Nadal só venceu em Roma e Barcelona.
Sobre o futuro do Big 3 ele apontou: "Para mim, estamos mais perto do revezamento porque os que estão abaixo já viram que podem. Embora Novak tenha vencido na Austrália, eles já estão começando a perceber que há torneios em que tudo era complicado e isso era muito difícil antes. O nível médio subiu muito e os da NextGen têm mais experiência e são dez anos mais jovens, embora percam por falta de experiência, mas não por falta de físico ou força, estão cada vez mais próximos."
Sobre Nadal, o atual comentarista de televisão na Espanha espera um bom nível por mais dois anos: "Nadal tem pelo menos mais dois anos restantes e ele vai aproveitar para tentar adicionar um Grand Slam. Eu o vejo qualificado para isso".