Roger Federer saiu chateado após a derrota na estreia no ATP 250 de Genebra, na Suíça, diante do espanhol Pablo Andujar, 75º, nesta terça-feira por 6/4 4/6 6/4 após 1h51min. Foi sua primeira partida no saibro em dois anos.
Leia Mais:
Federer perde chance e é eliminado em Genebra
"Esperava mais de mim. Mas as partidas são animais diferentes", disse o suíço que afirmou estar se sentindo melhor nos treinamentos.
"Estou desapontado pelo torneio mais do que qualquer coisa. Eles pareciam muito felizes em me ver aqui", seguiu o suíço que teve 4 a 2 no terceiro set e revelou estar aliviado com esta vantagem e que depois sorriu em como as coisas mudaram e o jogo foi embora em dez minutos.
"Sei de minhas limitações no momento, mas isso não quer dizer que não seja duro de ser batido. O que importa nas próximas semanas é me acostumar com o circuito de novo. você às vezes precisa se colocar lá. É o processo que preciso passar".
"Não foi dramático, mas eu cometi muitos erros. Esperava jogar melhor. Tenho muito trabalho pela frente".
Federer comentou ainda estar melhor fisicamente que Doha, no Qatar, em março, onde retornou após um ano de inatividade por lesões no joelho.
Ainda na entrevista, Federer minimizou os impactos da derrota virando seu foco para a grama: "Roland Garros não é o objetivo. O objetivo é a grama, então eu ainda tenho tempo". i