X

Tsitsipas segue em busca da perfeição

Terça, 18 de maio 2021 às 08:58:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O grego Stefanos Tsitsipas, número cinco do mundo, é o segundo favorito esta semana no ATP 250 de Lyon, na França, evento no saibro, piso que vem bem com título em Monte Carlo e final épica em Barcelona onde perdeu para Rafael Nadal.



O grego sacou para o jogo contra o sérvio Novak Djokovic no sábado nas quartas de final, mas foi derrotado em nova batalha de 3h16min. Ele segue em busca da perfeição.

"Ainda me sinto longe de ser consistente em comparação com outros jogadores”" disse Tsitsipas, que enfrentará o americano Tommy Paul ou Jo-Wilfried Tsonga, da França, nas oitavas em Lyon.

"Tenho sido bastante consistente, mas há uma lacuna que posso fechar. Estou sempre tentando alcançar um nível de perfeição que ainda não alcancei", seguiu o líder do ranking do ano.

"Estou feliz por permanecer na liderança na Corrida da ATP. Preciso encontrar um pouco mais de consistência este ano. Tenho muitos pontos e sinto que preciso ganhar mais no segundo semestre para atingir as metas e expectativas para o ano. Sei que a segunda metade do ano será difícil."

“Eu definitivamente me sinto melhor fisicamente do que no ano passado. Desenvolvi rotinas e hábitos para melhorar minha consistência e garantir que estou mentalmente presente em cada partida que jogo."

Quando questionado sobre a sua forma antes de Roland Garros, que começa a 30 de maio, o jovem de 23 anos disse: "Muitos jogadores têm jogado muito bem, mas pode não se traduzir em francês. Preciso me concentrar nos franceses, mais do que em qualquer outro grande evento. Eu sinto que estou em uma posição que nunca estive antes, então é emocionante. Eu quero tentar replicar minha forma, mas sei que são duas semanas de inferno. É difícil, mas quero ficar focado no meu objetivo."

Tsitsipas perdeu para Djokovic nas semifinais de Roland Garros no ano passado, mas acredita que se ele jogar da maneira que jogou contra o nº 1 do mundo na semana passada em Roma, suas chances de subir no FedEx ATP Rankings só vão melhorar.

"Esses são os desafios de que preciso para levar meu jogo ao próximo nível.  Se eu joguei da maneira que joguei contra todos os oponentes, não vejo uma razão para não melhorar minha classificação."

 

teninews.com.br
br.jooble.org