X

Nadal vibra com conquista em Roma: 'Incrível ter 10 títulos'

Domingo, 16 de maio 2021 às 16:11:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal, número três do mundo, celebrou, neste domingo, sua décima conquista do Masters 1000 de Roma, na Itália, após bater Novak Djokovic por 7/5 1/6 6/3 após 2h48min de batalha na quadra central do Foro Itálico.



Leia Mais:

Nadal é DECA em Roma após bater Djokovic

Nadal iguala Djokovic em Masters

Nadal entra no top 8 do ano e Djokovic perderá vantagem

 

 

"É algo incrível ter 10 vezes o troféu em Roma em minhas mãos. Tive um torneio completo e me sinto muito feliz . É verdade que sofri e ao mesmo tempo tive sorte, sobretudo salvando dois match-points contra Shapovalov", disse Nadal em entrevista após o jogo.

 

 

"Lembro da final de 2005 contra Guillermo Coria que durou cinco horas. Depois de ganhar 10 vezes em Roland Garros, Monte Carlo e Barcelona, queria também vencer aqui", seguiu. 
A chave para a conquista foi o forehand: "Creio que nas últimas duas semanas fui melhorando e foi uma das chaves para a final . No saibro é sempre um golpe importante".

Sobre a queda de rendimento no segundo set ele pontuou: "Nessas partidas acontece de tudo e você irá sofrer. Não aproveitei minhas chances no começo e perdi um pouco a concentração logo a seguir. Creio que joguei melhor o terceiro set que o primeiro. Quero ganhar todos os torneios que jogo e Roma é um dos meus favoritos. Sei como maneirar a pressão porque levo 18 anos fazendo isso"

Nadal levou um tombo no meio do primeiro set e sangrou o joelho, foi um tropeço que ele reclamou: "É perigoso, outro dia quase tenho uma lesão importante. Aconteceu três vezes essa semana. A linha estava mais alta que a quadra e podia ter causado dano. Tive sorte de jogar a raquete e poder apoiar as mãos. O problema é que as linhas são de plástico e se mexem".

Nadal disse que vai descansar alguns poucos dias e relaxar mentalmente visando Roland Garros.

 

 

 

banner
banner