Após derrubar Dominic Thiem na noite de quinta-feira em batalha de mais de três horas, o italiano Lorenzo Sonego superou outro jogo difícil na manhã deste sábado para garantir vaga inédita na semifinal de um Masters 1000, em Roma.
Leia Mais:
É incrível jogar a semi contra Djokovic, diz Sonego
Jogando embalado pelo apaixonado público italiano, o 33º do mundo superou o russo Andrey Rublev, sétimo colocado e vice-campeão de Monte Carlo, por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 6/4 6/3 após 2h33min na quadra Grand Stand, a segunda principal do Foro Itálico.
Os dois tenistas chegaram a aquecer em quadra no fim de sexta-feira, mas nem começaram o jogo que foi adiado por conta da chuva. Na retomada, os momentos decisivos no terceiro set pesaram a ajuda da torcida. Sonego quebrou, fez 3/2 e foi conduzindo o serviço aos trancos e barrancos se salvando em muito com o apoio dos fãs enlouquecidos.
Sonego buscará um passo além ainda neste sábado contra Novak Djokovic, número 1 do mundo, que bateu Stefanos Tsitsipas após 3h16min por 4/6 7/5 7/5. Djokovic jogou pouco mais de duas horas neste sábado e o restante na sexta-feira.
No confronto direto o italiano o venceu no único jogo ano passado em Viena, na Áustria, com facilidade. Na época, Nole havia acabado de assegurar o número 1 ao fim da temporada.