X

Federer: 'Estou vacinado. Fiz isso principalmente pelos outros'

Sexta, 14 de maio 2021 às 16:13:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em dia dedicado à imprensa após seu primeiro treino em Genebra, o suíço Roger Federer conversou com o canal de TV Leman Bleu e para além de falar de recuperação física, revelou estar vacinado contra  a COVID-19.



Federer revelou que não tem expectativa de resultados em Genebra, mas que quer testar seu físico em jogos de alto nível. Neste quesito, ele falou as mesmas coisas que falou à RTS sobre sua satisfação com os treinamentos e outras dificuldades (saiba mais).

Questionado sobre como enfrentará o verão europeu, dadas as restrições da pandemia, que afetam diretamente o circuito com as bolhas padrão dos torneios e mais as legislações locais, Federer disse temer ter de viajar "sozinho" sem família. " Falei muito sobre isso com Mirka, vamos testar e ver. Estamos acostumados a ter o tênis assim, viajando em família. Pouco a pouco meus filhos também vão vendo a situação [bolhas sanitárias], e eles adoram estar em Genebra, o que é bom".

No dia de hoje, as autoridades suíças autorizaram a vacinação de maiores de 16 anos em Genebra. Diante disso, o tenista foi questionado sobre a vacinação: "Sim, estou vacinado", pontuou.

Na sequência a repórter o questiona que vacina ele escolheu: "Eu peguei a Pfizer. Estou feliz por ter conseguido tomar, por causa de todas as viagens que faço. Podermos nos vacinar aqui na Suíça é uma vantagem", pontuou. "Fiz isso principalmente pelos outros. Não quero contaminar ninguém. Mas nós temos que ter cuidado. Nós (a família e ele) somos muito cuidadosos com tudo isso". 

banner
banner
banner