X

Barty vence o 1º set, mas sente problemas e abandona Roma

Sexta, 14 de maio 2021 às 13:09:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Surpresa nesta sexta-feira em Roma, na Itália. Depois de colocar um set acima e liderança no segundo, a australiana Ashleigh Barty, número 1 do mundo, desistiu do jogo contra a americana Cori Gauff pelas quartas de final do WTA 1000.



Barty vencia a jovem de 17 anos, atual 35ª do mundo, por 6/4 2/1 quando de repente pediu ajuda médica, conversou por alguns minutos e anunciou sua saída alegando dores no braço direito. O jogo havia recém retornado após a paralisação de mais de duas horas pela chuva.

Barty vinha de título em Stuttgart, na Alemanha, vice em Madri, na Espanha, e só finais no saibro vermelho desde Roland Garros em 2019. Ela soma quatro finais com três títulos em 2021.

Gauff passa para a semifinal e encara a vencedora da atual campeã de Roland Garros, a polonesa Iga Swiatek, ou a ucraniana Elina Svitolina. 

Após a saída de quadra, Barty comentou o porque de seu abandono para a WTA: “A dor começou a ficar muito forte, então era importante ouvir o meu corpo e fazer a coisa certa sabendo que temos um Grand Slam".

banner
banner
banner