A ucraniana Elina Svitolina, sextta da WTA, venceu o duelo mais esperado do WTA 1000 de Roma, na Itália, desta quinta-feira, ao dominar a espanhola Garbiñe Muguruza, 12ª, e encara a campeã de Roland Garros, a polonesa Iga Swiatek por vaga na semifinal.
Quinta favorita, Svitolina precisou de 1h17 para fechar o placar em 6/4 6/2 tendo disparado três aces contra três da espanhola, que venceu 31% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 59% de aproveitamento da ucraniana.
A partida foi marcada por uma série de quebras entre os segundo e sétimo games da primeira etapa, que foi vencido por Svitolina com quebra no décimo game.
Na segunda etapa, apesar de ainda ter muitos pontos disputados, o pendeu para a ucraniana, que estava melhor fisicamente e após troca de quebras entre terceiro e quarto games, dominou e vencue cinco games em sequência com quebras nos sexto e oitavo games.
Nas quartas de final do torneio romano, Svitolina encara a polonesa Iga Swiatek, 15ª, que sofreu para virar a partida em 3/6 7/6 (5) 7/5 contra a tcheca Barbora Krejcikova, 40ª.
Switolina e Swiatek nunca se enfrentaram no circuito profissional.
😱Impressive!🤯#Muguruza #Svitolina #IBI21pic.twitter.com/1CDrrWsRQI
— Internazionali Bnl (@InteBNLdItalia) May 13, 2021