Melhor tenista da temporada, Stefanos Tsitsipas revelou que acreditar estar apto a enfrentar o sérvio Novak Djokovic, melhor tenista do mundo, na disputa de quartas de final do Masters de Roma, na Itália. Tsitsipas superou pressão de Matteo Berrettini para avançar.
“[Djokovic] já ganhou aqui várias vezes. Estou apenas esperando entrar em quadra e dar o meu melhor”, disse Tsitsipas em sua entrevista após a partida. “Ele pode jogar em todas as superfícies, é completo. Nós jogamos um contra o outro em Roland Garros", recordou o grego que perdeu na semifinal de Roland Garros 2020 em batalha de cinco sets.
"Vejo isso [duelo em Roma]como uma oportunidade para fazer algo melhor desta vez. Espero poder jogar o mesmo tênis que venho jogando até agora e ser um desafio para ele”, disse confiante.
Tsitsipas ainda analisou sua vitória de hoje em sets diretos contra o italiano Matteo Berrettini. "Foi uma situação bem difícil hoje. Matteo estava aplicando muita pressão no saque, sendo muito preciso e certeiro e essa foi a [parte] mais difícil da partida de hoje ... No tie-break, encontrei meu jogo de pernas, o que me ajudou a transformar meu jogo e sentir mais confortável jogando os ralis. Eu lutei como sempre lutei. Eu nunca desisti. Eu vi a oportunidade e a agarrei”, completou o grego afirmando estar feliz com a performance.