X

Sinner frustrado: 'Me dói. Não vou dormir à noite'

Quarta, 12 de maio 2021 às 18:58:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Jovem de 19 anos, 18º do mundo, o italiano Jannik Sinner se mostrou frustrado com sua eliminação nesta quarta para Rafael Nadal, terceiro do mundo, pela segunda rodada do Masters 1000 de Roma, na Itália, torneio no saibro.



Ele caiu por 7/5 6/4 após 2h20min em jogo onde teve 3/2 e saque no primeiro e 4/2 no segundo set.

"Estou desapontado e especialmente triste, porque acho que ambos fizemos um grande jogo. É difícil digerir que estou fora do torneio quando estive em ambos os sets. É difícil aceitar, porque Roland Garros foi mais um teste para saber onde estou e hoje acho que poderia ter feito algo mais. O tênis é um esporte de situações. Ele lidou com as situações melhor do que eu hoje, então ele merece a vitória", analisou Sinner que apontou a lição aprendida.

"Quando perco, sempre procuro descobrir o que deveria ter feito melhor. Ainda é muito cedo para falar sobre o jogo, porque há apenas 20 minutos eu ainda estava jogando. Ainda estou jogando alguns pontos na minha cabeça. Roma é um torneio especial para mim e para os italianos. Se ele tivesse vencido, teria público nas arquibancadas amanhã. Agora é difícil para mim falar sobre o jogo. Vou me encontrar com minha equipe e assistir o replay da partida muitas e muitas vezes para ver o que deveria ter feito melhor."

Sinner ainda foi perguntado sobre o que seu técnico Ricardo Piatti teria lhe dito após o jogo. Ele aproveitou e comparou com a derrota em Monte Carlo para Novak Djokovic.

"Ele me disse algo que prefiro não dizer aqui. Está relacionado a algo que já senti. Digamos que você pudesse ter feito melhor. Se eu comparar meu jogo contra Djokovic com o de hoje, acho que melhorei em muitas coisas. Hoje é um dia que dói, que nem vai me fazer dormir bem à noite. O Ricardo e a equipe sabem em que aspecto preciso melhorar e vamos ver como fica no dia seguinte."

banner
banner
banner